Tantos e muitos são os autores,
leitores e profissionais de diversas áreas que enaltecem os benefícios da
leitura, porém, ao invés de falarmos “cientificamente” dos benefícios gerais da
leitura, vamos nos ater a um único: o prazer de ler.
Mostrando postagens com marcador Crônicas e Pensamentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Crônicas e Pensamentos. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Homenagem às crianças que fomos e às de hoje.
Dia das Crianças. Qual dia que não seria um dia
de criança? Ao retratar a minha infância não posso negar que é com uma emoção
saudosamente gostosa. Fico estupefato quando observo a geração infantil de hoje
em dia. Não vejo ou mal vejo as crianças de hoje brincarem de bola na rua, de
“pira-bujão”, ”bandeirinha”,
”pira-se-esconde” e por aí vão inúmeras brincadeiras muito divertidas que além duma interação social com as famílias vizinhas, proporcionavam
vez e outra joelhos ralados, broncas dos pais por
domingo, 30 de setembro de 2012
Liberdade de Expressão
Liberdade de expressão – sinônimo de
livre-arbítrio de se expressar. A pergunta que me ocorre: Até onde vai meu
direito de se expressar? Considero que ele se expande até onde meu direito não
passa por cima do direito alheio. Revoltosos queimam pneus em ruas e avenidas
reivindicando algo que da forma “socializada” não conseguem. Da teoria à prática
há um longo caminho, tão extenso quanto o território do Brasil, o que é
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Pensando sobre a ideia de Destino
As pessoas costumam esperar um futuro porque acreditam no
Destino - Num destino. O destino é uma ideia opressora apesar de tudo. Ele
sobrepuja o livre-arbítrio. Imagines se você fosse um amaldiçoado. O que tu
farias para fugir desse tal destino?! Considero reducionista a visão superficial:
“O que tiver que ser será”. Então sou um rato no labirinto e laboratório da
vida? Repito: não me agrada a ideia de estar preso a algo inevitável. De inevitável
já basta morrermos.
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Sobre o (ser) jogador
No Xadrez é
tolice ser impulsivo. É preciso ser oportunista e reverter o quadro quando o
oponente vem a falhar. Ser calculista em pensar no mínimo dois passos adiante.
Ser estrategista em minar as
Assinar:
Postagens (Atom)




