Marcadores

Crônicas e Pensamentos Entretenimento Música Notícias
Mostrando postagens com marcador Crônicas e Pensamentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Crônicas e Pensamentos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sobre o prazer da leitura


Tantos e muitos são os autores, leitores e profissionais de diversas áreas que enaltecem os benefícios da leitura, porém, ao invés de falarmos “cientificamente” dos benefícios gerais da leitura, vamos nos ater a um único: o prazer de ler.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Homenagem às crianças que fomos e às de hoje.


Dia das Crianças. Qual dia que não seria um dia de criança? Ao retratar a minha infância não posso negar que é com uma emoção saudosamente gostosa. Fico estupefato quando observo a geração infantil de hoje em dia. Não vejo ou mal vejo as crianças de hoje brincarem de bola na rua, de “pira-bujão”,  ”bandeirinha”, ”pira-se-esconde” e por aí vão inúmeras brincadeiras muito divertidas que além duma interação social com as famílias vizinhas, proporcionavam vez e outra joelhos ralados, broncas dos pais por

domingo, 30 de setembro de 2012

Liberdade de Expressão


Liberdade de expressão – sinônimo de livre-arbítrio de se expressar. A pergunta que me ocorre: Até onde vai meu direito de se expressar? Considero que ele se expande até onde meu direito não passa por cima do direito alheio. Revoltosos queimam pneus em ruas e avenidas reivindicando algo que da forma “socializada” não conseguem. Da teoria à prática há um longo caminho, tão extenso quanto o território do Brasil, o que é

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pensando sobre a ideia de Destino


As pessoas costumam esperar um futuro porque acreditam no Destino - Num destino. O destino é uma ideia opressora apesar de tudo. Ele sobrepuja o livre-arbítrio. Imagines se você fosse um amaldiçoado. O que tu farias para fugir desse tal destino?! Considero reducionista a visão superficial: “O que tiver que ser será”. Então sou um rato no labirinto e laboratório da vida? Repito: não me agrada a ideia de estar preso a algo inevitável. De inevitável já basta morrermos.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sobre o (ser) jogador


No Xadrez é tolice ser impulsivo. É preciso ser oportunista e reverter o quadro quando o oponente vem a falhar. Ser calculista em pensar no mínimo dois passos adiante. Ser estrategista em minar as